sexta-feira, 24 de maio de 2013

Resenhas - Mirai Nikki. (Animê)

   A única coisa insana… É esse mundo, onde nós dois não podemos nos tornar um só!... Mirai Nikki e suas frases que fazem nosso coração disparar a mil (ok, vou parar de exagerar). 
    Bem, Mirai Nikki é um animê (não) que teve origem de um mangá de 12 volumes, sendo 4 publicados no Brasil até agora, possuindo 26 episódios e uma O.V.A.     Mas enfim, agora irei falar um pouco da história e a minha visão sobre o animê.         
   História:A história gira em torno de um garoto chamado Yukiteru que, é um grande observador, sempre esta sozinho e não possui muitos amigos. Todo dia após a escola, Yuki vai para seu quarto e se isola para imaginar um outro mundo, um mundo só seu, mas na verdade, este mundo existe e este mundo é governado por um Deus Ex que tem o poder de controlar a tudo e a todos. Sendo que, um dia este Deus Ex entrega para Yuki um Mirai Nikki (em japonês, Diário do Futuro) que tem o poder de ver o futuro de seus próximos 90 dias, MAS tem um porém. O futuro pode ser alterado, de acordo com o Dead End, a sua próxima ação que intervem no próximo futuro. Este Deus Ex pretende dar a sua ocupação de rei do mundo moderno para os portadores do Mirai Nikki e sim, Yuki não sabia que existiam mais portadores, exceto Gasai Yuno (e não irei revelar muito dela, mas ela realmente é um personagem legal), e então eles tem que duelar até a morte até restar somente um, e o vencedor será o novo sucessor.    
   Minha Visão:
 O animê se passa em um ano XX, em alguma cidade do Japão, eu não considero esta história cliché e muita gente compara este animê com a saga de livros Jogos Vorazes, eu acho que a única semelhança entre eles é o fato da sobrevivência, mas enfim. 
 Os personagens são extremamente demais (^-^) eu amo a grande maioria, inclusive vilões! E olha que eu geralmente não gosto dos vilões. A sexta portadora do Mirai Nikki é uma personagem extramente legal, só perde para Yuno. Os cenários, os detalhes são todos lindos! O animê deveria ganhar um prêmio só pela arte (na minha opinião), os personagens também são bem desenhados e possuem rosto variados (digo isto por que já vi animês com personagens com rostos iguais e não, não foi legal). 
 Enfim, eu realmente admiro Mirai Nikki, não é um dos melhores animês que já vi, mas o tempo gasto com os episódios compensa e demais!

  Pontos positivos:


  • História é simplesmente fantástica! Só não é perfeita por alguns pequenos furos. 
  • Os personagens são tão <3 e eu gosto da maioria, até de alguns vilões!
  • O mangá é um copia exata do animê, só sofre uma pequena alteração em algumas partes, inclusive no final.
  • Alguns otps são lindos.
  • POSSUI O.V.A e isso é bom porque grande parte dos animês (ultimamente) não esta vindo O.V.A's e eu sei que é um animê um pouco antigo mas de qualquer jeito, TEM O.V.A.
  • Cenários lindos.
  • As duas openings.
  • A ARTE! 
 Pontos negativos:
  • Alguns personagens irritantes.
  • Partes desnecessárias.
  • O fato de, a Yuno pode ser legal, mas as vezes aquele jeito stalker de ser dela, pode parecer irritante.
  • Algumas partes meio que chatas, inclusive um episódio, grande parte daquele episódio eu fiquei enrolando para ver.
  • É legal mas as vezes é meio maçante. 
  • O final do animê é bom, mas podia ter ficado melhor que nem o do mangá.

  Nota: 8,3/10 É LEGAL mas não é um Another.





3 comentários:

  1. e o Date a Live??? hihhih >><<

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaaaa' ;3 amei a resenha heieoihe eu ia ver so que parecia xato T-T mas agoora eu vou ver kkkkk' :#

    ResponderExcluir
  3. oo faiz mais resenhas;D

    ResponderExcluir