quarta-feira, 22 de maio de 2013

Resenhas - Another (animê).

Yo minna, sou Claudio o novo membro do blog. Irei falar de um dos meus animês favoritos, denominado Another.
     Sobre o animê: 
 Another, como o próprio nome já diz, (perfeição, mentira) outro, no caso, outro ser, outra coisa etc. Mas no caso de Another, o "outro" é o morto. A história se baseia em um passado não muito distante do nosso presente, a trama é passada de uma forma tão cautelosa que nem reparamos os pequenos furos que possui. Conta a história de uma garoto chamado Sakakibara, que acabou de chegar nesta cidade. Então ao chegar no seu primeiro dia na escola, conhece uma menina, chamada Misaki Mei, uma menina estranho e misteriosa  que, se eu revelar o por que disto seria considerado spoiler.
     Minha visão:
 Eu simplesmente considero um dos melhores animês já feitos até hoje, eu sempre apreciei o gênero Horror, mas eu não considero um horror, por que não é tão assustador assim, eu poderia chama-lo de um pseudo-horror. Enfim, os pontos que se destacam em Another são, os personagens (eu acho muito legal descobrir os traços de personalidade de cada um ao decorrer do animê, a trama (incrivelmente bem bolada, porém algumas partes podem parecer clichés) e o desenho (meu coração entrou em disparos, pois eu amei demais o traço usado para o animê, ele é uma mistura de traços sombrios e simplicidade).
 Agora, irei falar os pontos negativos e positivos. OBS: NA MINHA OPINIÃO  

Pontos positivos:
  • Os personagens, como havido dito anteriormente.
  • A trama (com um final fantástico).
  • As referencias as profecias japonesas.
  • A arte elaborada de forma incrivelmente linda. 
  • É fiel a light novel.
  • A personalidade diversificada de cada personagem.
  • MISAKI MEI.
Pontos negativos:
  • Algumas partes parecerem clichés.
  • ALGUNS PERSONAGENS SEREM IRRITANTES.
Conclusão:
Eu já vi vários animês na minha vida de gêneros semelhantes/mesmos e nunca vi nada parecido, quer dizer, tirando as partes meio clichés. Another fez o que prometia e por mais que tinha sido "modinha" por um tempo, não tirou o brilho da série (obviamente). Eu recomendo com todas as minhas forças e brevemente irei falar de outro animê. Então, até a próxima! ~Nyu

Nota: 9.5/10

5 comentários:

  1. poderia fazer Resenha de Date a Live?

    ResponderExcluir
  2. OBGDO <3 alias eu vou ver sim, eu já pretendia ver antes MAS agr eu vou ver de ctza depois eu posto o que eu achei aqui no blog (ou nao) :c

    ResponderExcluir