domingo, 16 de junho de 2013

Minha visão sobre - Final Fantasy X-2 (Playstation 2).


Olá blogger-views, aqui é Claudio e trago um novo post para vocês falando a minha opinião sobre o jogo para PS2 Final Fantasy X-2 (lançado em 2003), um jogo de origem japonesa mas com apoio de algumas empresas norte americanas e continuação do Final Fantasy X (que é para PS2 também). Mas agora irei falar sobre o jogo.

História: Dois anos depois dos eventos de Final Fantasy X, o mundo de Spira é outro, já que Sin não é mais uma ameaça, deixando o povo mais alegre e despreocupado. A Fayth que mantinha lugares como Macalania Woods existindo ja está se dissipando. Mudança que pode ser vista em Yuna, já que os Aeons não existem mais. Yuna viaja pelo mundo como uma Sphere Hunter junto com suas duas e somente duas parceiras, a já conhecida Rikku (🐺) e a novata Paine.


Minha visão: Desde a história até as personagens, Final Fantasy tem todos os elementos feitos para agradar tudo e a todos. Utilizando grande parte da capacidade do PS2, FF fez o que prometia, agradou vários fãs da série, mas muitos (muitos mesmo) também não ficaram satisfeitos.Eu sinceramente não consigo entender o que levou muita gente não gostar desse jogo, honestamente, eu gostei mais desse do que do X. Foi um dos primeiros jogos de PS2 que joguei na vida, e eu sinceramente desde pequeno sou fã, a ideia transmitida, o uso de grande parte da capacidade do PS2 e a trama envolvente são simples recursos que geram uma sinergia tão grande entre o jogo e o jogador que todas essas longas horas de gameplay dão gosto de jogar. As personagens são tão bem trabalhadas, eu até me simpatizei com grande parte dos vilões. A square enix felizmente não tirou aquele jeito clássico da Yuna de ser, coisa que aconteceu em grande parte dos jogos da época que, na sequencia, a produtora alterava significativamente a personalidade da personagem! Eu pessoalmente detesto quando isto acontece, tenho desgosto de jogar com um personagem diferente do que estou habituado de ver (no caso, na sequencia). Mas enfim, na minha opinião é um dos melhores jogos já feito, inclusive a opening do jogo é fantástica (coloquei a abertura abaixo) e o trio Y,R e P será eternizado na saga FF.


Lindo não? Uma das melhores openings de FF até agora!

Nota: 10/10 - Excelente! 

2 comentários:

  1. Amo Final Fantasy e adorei sua Visão do jogo.
    p.s(O Nome do Claudio Fica Claudia em polonês) hihihihihi

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Dracodacolina COMO ASSIM MEU NOME FICA CLAUDIA CD O SENTIDO
    e eu sei FF é uma das melhores sagas do mundo e a Yuna é perfeita.

    ResponderExcluir