segunda-feira, 24 de junho de 2013

Conhecendo o Japão com Mellorine - titulo estranho

Yo Minna..
Não, eu não morri, eu apenas estava em uma viagem feliz a praia no frio do Sul :D, apesar de la ser mais calor que aqui..
Bom pra quem só conhece o Japão vendo animes e acha que aquilo que tá no anime é o Japão real este post é perfeito para você.
O Japão (Nippon, como é dito lá..o nome japonês Nippon é usado de forma oficial, inclusive no dinheiro japonês Ou Nihon, Nihon é um termo mais casual e mais frequente) é um país que se destaca muito no ramo da tecnologia, porque a educação lá é bem avançada, por isso se você quiser e tem vontade de estudar no Japão estude muito.. u,u
Mitologia e religiosidade:

No Japão tem um deus para cada coisa, elemento.. Tanto é que lá eles acreditam que o Japão foi criado a partir da união de dois seres divinos e que eles deram a luz a ilhas.. Uma coisa estranha para nós..Eles são bem religiosos e se você for ao Japão vai ver que há muitos templos e monumentos a deuses. 
Educação, transporte e segurança:
As escolas japonesas são bem eficientes, lá eles dão mesmo valor aos estudos e se empenham ao máximo a aprender e obter mais e mais conhecimentos, não só a educação o transporte publico é pontual e se atrasar 5 minutos o motorista se desculpa, sem falar que lá a criminalidade é quase 0.
Culinária:

A culinária é bem ligada a frutos do mar, é oque eles mais comem, e eles usam Hachi (aqueles pauzinhos) para comer.Eles não comem sushi todo o dia porque é caro, por isso eles comem macarrão e o famoso Onigiri.. Eu peguei um tutorial de como fazer Onigiri aqui em inglês para os interessados ^^..
Duvidas? : enviem suas perguntas nos comentários ou no chat box.. ficarei feliz em responde-las :3
Bye bye coleguinhas

2 comentários:

  1. e o sistema político no japão como funciona? sempre me interessei em saber

    ResponderExcluir
  2. Bah eu nunca fui ao Japão então tecnicamente eu não sei te responder... Oque eu escrevi ali é oque eu descobri dos meus tios que foram lá e me contaram como é..Mas tipo eu sei que o Japão é uma monarquia constitucional (palavras chiques) se eu continuar escrevendo é muita coisa então farei um post sobre oque eu sei do sistema politico de lá ... Otima pergunta a sua ^^

    ResponderExcluir