quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Castelo Animado - Resenha

Yo otakus! Aqui é Claudio e hoje trago uma nova postagem para vocês falando minha visão sobre O Castelo Animado, um filme publicado pelos estúdios Ghibli em algum ano desta década. Eu pessoalmente não considero o melhor filme da Ghibli, acho super legal e intrigante mas não consegue ser o melhor. Infelizmente o filme tem vários aspectos a desejar, é cheio de defeitos, mas falando positivamente, o filme possui mais vantagens que defeitos! (Ao menso eu acho que isso é uma coisa boa). Eu até falaria um pouco da história, mas a história é completamente conectada, se eu falar uma coisinha seria considerado spoiler então eu vou ficar quieto e deixar que a curiosidade e o interesse de vocês tome conta.

Minha visão: 

Assim como A Viagem de Chihiro, O Castelo Animado possui um ótimo traço, cheio de detalhes e paisagens extremamente lindas que exaltam beleza até demais (nossa). A adaptação ficou super fiel ao livro (SIM! FOI UM FILME BASEADO EM UM LIVRO) e os recursos utilizados foram muito bem utilizados. Mas falando da parte ruim:
  • Enrolaram MUITO em algumas partes.
  • Fizeram parecer algumas partes sem sentido. 
  • Algumas cenas parecerem meio maçantes (para falar a verdade, muito maçantes, da vontade de parar de assistir o filme).
  • É TRISTE, MUITO TRISTE, IRÁ MACHUCAR SEU CORAÇÃO E ISSO ATORMENTARÁ VOCÊ! MELANCOLIA AO EXTREMO. 
  • Efeitos especiais desnecessários em algumas cenas (efeitos que eu digo, são tipo exageros em "spells" e transformações). 
Pode apresentar alguns defeitos, mas de qualquer forma, não quer dizer que é um filme ruim, pelo o contrário é um filme extremamente bom! Deu para perceber o esforço da Ghibli na hora de adaptar para as telas, tiveram cuidado com cada detalhe. OBS: A CENA FINAL É TÃO LINDA QUE VOCÊ TERÁ VONTADE DE ENTRAR DENTRO DA TELA DO SEU COMPUTADOR E LAMBER CADA PERSONAGEM DO FILME (eu fiz isso, só que na hora de tentar entrar no monitor, a passagem mágica para o mundo virtual deu errada então eu fiquei preso e no final eu acabei não lambendo os personagens do filme).

Nota final: 7.9/10 - Recomendado! 

Um comentário: