sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Animês e vida. (Um post sábio)

AnimeOlá pessoas ou extraterrestres! Irei fazer um post para anunciar o meu retorno ao blog. Irei retratar de um assunto que pode parecer um pouco complexo, animês/otakus e como são sua relação com a escola/diária (que por sinal, dependendo, a maioria são péssimas).
Grande parte dos Otakus que eu conheço já sofreram com algum tipo de bullying na escola por admirar a cultura japonesa, bem, dependendo do caso pode ser algo consideravelmente grave. Dependendo do nível emocional e psicológico da pessoa, ela pode deixar o mundo japonês para o mundo predominante do seu meio, exemplo: deixei de ser otaku para ser pagodeiro (eu não sou pagodeiro, mas algumas pessoas podem largar este gênero de vida para tentar participar de alguma forma (sendo direta ou indireta) do meio que habitua diariamente) mas claro que irá depender da personalidade do indivíduo.* Algumas simplesmente não ligam para o que os outros falam, outras já são afetadas por ligarem para a opinião dos outros.
Alguns Otakus tem vergonha de dizer que são, eu conheço pessoas que são assim, não é um caso muito raro até porque eu já passei por isso porém eu conheci pessoas que começaram a gostar das mesmas coisas que eu (em relação a animês) e fui me adaptando melhor a tudo, por conta disto eu passei a não ter mais vergonha de dizer que eu era e passei a não ligar para o que os outros diziam sobre o meu gosto.
É comum (se você for Otaku na escola e as pessoas souberem) você escutar os "colegas" sussurando "como aquele guri consegue gostar disto" ou "que coisa infantil, tem X anos e ainda assiste desenho animado".
Acho que as pessoas não deveriam afirmar coisas sem nem mesmo saber o que é. É a mesma coisa que julgar um livro pela a capa, sinceramente o nível de "escrotice" destas pessoas deve ser superior a mil, além de ficar bisbilhotando a vida alheia está conseguindo se corroer internamente mais ainda. Pessoas assim nunca terão um futuro na vida. E se tiverem, vai ser um futuro injusto.
Gostaria de fazer este post para desabafar a minha opinião a respeito, tento entender há anos a capacidade mental humana de falar coisas que não sabem. É praticamente impossível. A única dica que eu dou é: simplesmente ignore e delete estas pessoas de sua vida, só estarão te prejudicando e como eu disse anteriormente, a si mesmas.

*Coisa que eu acho completamente errada.

2 comentários: