sábado, 27 de julho de 2013

Resenha - A Viagem de Chihiro (Spirited Away).

Poster do filme A Viagem de Chihiro
Yo amigos, faz tempo que eu não posto algo aqui mas enfim. Hoje eu trago a vocês um post falando de um filme MUITO POPULAR e ganhador do prêmio de melhor animação da Academia: A Viagem de Chihiro, conhecido nos EUA como Spirited Away e no Japão como Sen to Chihiro no Kamikakushi. 
Pessoalmente eu acho que é um dos melhores filmes da Ghibli. Fez muito mais do que prometia, não só para os produtores mas também para os próprios telespectadores que ficaram chocados com a magia que este longa trouxe para todos. Sem dúvida Spirited Away será memorado na história do cinema e ficará para sempre em nossos pensamentos (ou não!). 

História: Chihiro é uma menina de 10 anos e está em mudanças com a família para uma nova casa nos subúrbios, quando o seu pai decide ir por um atalho, uma estrada escura e isolada. Depois de saírem do carro e entrar a pé numa pequena vereda, descobrem um restaurante ao ar livre, com muita comida, mas sem empregador ou clientes. Os pais não hesitam e sentam-se, mas Chihiro pressente o perigo e recusa. À medida que a noite avança, Chihiro fica aterrorizada por ver em todos os lados caras medonhas de espíritos e formas que se animam... Chihiro corre à procura dos pais e descobre que eles transformaram-se em porcos. Um misterioso rapaz, chamado Haku vai ao encontro de Chihiro e promete ela ajuda. Consegue arranjar-lhe um trabalho num edifício perto que acaba por revelar-se como sendo umas instância termal para os milhares de deuses e espíritos japoneses. Apesar de o trabalho ser duro e o ambiente estranho, Chihiro faz o melhor que pode. No entanto, os seus pais continuam no quintal das traseiras do hotel e Chihiro precisa descobrir como quebrar o feitiço urgentemente, antes que eles acabam num prato como refeição de algum dos clientes...


Minha visão:A Viagem de Chihiro é encantador!
Esta pequena frase é basicamente tudo o que eu tenho a dizer pois o filme retrata de uma aventura magnífica, onde a sinergia criada entre o espectador e o filme é enorme! A trama é tão contínua que você não consegue nem piscar direito pois não quer perder nem um segundo do que está acontecendo. Certamente, o filme possui alguns pequenos furos mas é bem complicado de notá-los ao decorrer da aventura. Sem falar no traço utilizado pelos artistas, os cenários são lindos, principalmente aqueles trilhos que ficam debaixo da água, são completamente bem detalhados!
Eu sinceramente não tenho o que reclamar do filme, quer dizer, ele possui pequenos erros mas são tão pequenos que nem damos atenção.
Sinceramente é uma das melhores animações que já vi.

Hayao Miyazaki você é um gênio!

Nota: 9,8

3 comentários:

  1. Humanos comem porcos depois viram porcos e sao comidos por outros humanos. Macabro e Aterrorizador mais é bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Dracodacolina SIM! Acho que você deveria dar uma olhada no filme, acho que vai gostar. E depois me diga o que você achou, ficaria contente em saber!

    ResponderExcluir
  3. Um dos meus filmes favoritos!Melhor post que eu vi a respeito desse filme!AME.I

    ResponderExcluir